terça-feira, 14 de abril de 2009

Horta - espaço procura-se

(Foto tirada hoje - no meio a sementeira de beringelas no alguidar de plástico. Costuma estar na varanda.
Os pauzinhos que se vêem por aqui e por acolá servem para me impedir de colocar o pé em cima de alguma plantinha. Já começa a ser difícil acertar com o pé em lugar "livre".)


(Coentros. À esquerda é mesmo erva)


A horta tem desde esta tarde um novo aroma, o de coentros (Obrigada "Xatinha" pelos pezinhos).
As beringelas hoje surpreenderam-me. Achava que teria de esperar mais uma ou duas semanas para plantá-las mas ao chegar a casa, depois do trabalho, reparei que algumas já tinham flor. Lá fui eu plantar algumas. E também plantei acelgas.
(Acelgas - sementes do "Martins")
Ontem a "Ávila" deu-me oito pés de couve-flor e mais oito de repolho, que plantei.
(Repolho)
Ainda ontem experimentei plantar algumas das minhas "centenas" de alfaces. Excesso de produção é horrível...


(Da esquerda para a direita: um rego - o mais escuro - de acelgas, um de couve-flor e dois de feijão)

Boas plantações!!!

PS: À noite, quando vou tirar caracóis da horta "consolo-me" a ouvir as cagarras...

2 comentários:

Skywalker disse...

A horta parece estar esgotada.

Beijokas

"Martins" disse...

lindo!